Olá. Escreverei aqui por diversos motivos. De saída posso citar o senso de dever cívico, trabalhei com serviço social dois anos e meio e sempre fui engajado políticamente.
Com um banco de desenvolvimento do governo, visitei, analisei e discuti projetos sociais, procurei indícios de corrupção e propus projetos e alterações, com instituições governamentais ou não. Fui bem remunerado para tanto, mas utilizei a oportunidade como uma forma de dar algo em troca pela educação superior pública que recebi.
Percebi rapidamente que o senso de retribuição não era fator motivante para a maioria das pessoas que trabalhavam ali, que embora fossem o braço social de tal instituição, estavam mais interessadas em fazer política e progredir em suas carreiras pessoais, como a grandíssima maioria das pessoas envolvidas na vida pública e no setor público.
Pois bem, agora já distante da instituição, além das histórias a contar e do senso crítico aguçado pela atividade, escreverei neste blog como uma forma de resposta aa propaganda política travestida de jornalismo, tanto através das próprias declarações de nosso maquiavélico mandatário, quanto dos inúmeros braços marketísticos da organização levantada através do aparelhamento da máquina pública.
Saudações aos que se indignam e retém o censo crítico apesar da propaganda totalitarista disfarçada.
Tuesday, December 15, 2009
Subscribe to:
Posts (Atom)