Thursday, July 29, 2010

Patrulha Ideológica 3

Praticamente não escrevi durante o último mês e meio, por dois motivos em particular. Primeiro, não tinha muito tempo mesmo. Segundo, continuamos experimentando uma repetição infinita dos mesmos aspectos da campanha eleitoral, e nestes momentos tendo a achar que a cobertura e os blogueiros que estão aí há mais tempo sejam suficientes para não permitir uma distorção completa de fatos e notícias alimentando essa ou aquela candidatura (leia-se a onipotente candidatura do império petista).

Portanto, enquanto não houverem novos fatos cuja análise já não tenha sido feita de forma satisfatória pelos que restam na luta pela tão ameaçada democracia brasileira na blogosfera, me resguardarei ao papel de comentarista e leitor de sites e espaços abertos aa discussão, como tem sido ultimamente.

Ressalto, no entanto, que por diversos momentos no último mês, fui obrigado a responder petralhas inveterados (a soldo ou não, ninguém saberá...) com as mesmas alegações furadas de sempre...

A patrulha ideológica continua forte, e me peguei por mais de uma vez desperdiçando minutos e horas da minha vida respondendo as mesmas coisas para uma legião de eleitores corruptos perdidos em 2005, que parecem já levar adiante a tese de que o mensalão foi uma invenção da "mídia golpista", Sarney virou o maior aliado do PT pela "governabilidade", "todos os políticos roubam, Lula não iria ser diferente e não é possível ser diferente" etc etc etc.

Elencarei então, na sequência dos posts (conforme eu me lembre), uma pequena lista dos paradoxos sem solução que o "bom" eleitor corrupto silenciou de sua própria mente aa base de muito caixa dois e talvez muita cachaça mesmo...


1) "Você se informou pela mídia golpista, e veio aqui ficar repetindo o que sai nos jornais... Vira o disco." - Começo por essa, porque me dei conta de que é o paradoxo mais "divertido", pra dizer o mínimo, do lulo-petismo pós-apocalíptico (o do evangelho de Lula, que descobriu o Brasil, fundou a República, expulsou os portugueses...).

Não sei por quê não pensei nisso antes, mas deve ter algo a ver com o fato de que o que descreverei a seguir seja um fato tão óbvio, mas tão óbvio, que escape da vista.

O sujeito que tem a cara-de-pau de proferir essa pérola escatológica desafia a lógica e a compreensão do ser-humano ao afirmar que tudo que a mídia publica seja golpe, golpismo ou que tenha a intenção de iludir e atacar o governo, ao usar dados do próprio governo para embasar que o que a mídia publica seja mentira.

Ou seja, tudo que a mídia diz é mentira, mas tudo que o governo (que até o momento levou 12 multas do TSE) diz é verdade??? Lula não esconde de ninguém que seu maior objetivo é fazer a sucessão faz uns 3 anos (a bem da verdade, ele se ocupou de sua re-eleição por 3 anos de seu primeiro mandato, e agora inventou uma boneca inflável em 3 anos de seu segundo), e você tem a coragem de me dizer que tudo que a mídia diz é propaganda, mas tudo que o governo diz não é???

Está quase (quase, mesmo) claro que quem solta essa acha mídia "livre" a de Cuba, da Venezuela, do Irã... Porque nesses lugares só quem fala é o governo mesmo, então na cabeça dessa gente deve sair só verdade nos jornais desses lugares...


2) "No mundo prático é diferente, Lula se aliou a Sarney pela governabilidade". Essa é um misto de cinismo, com falta de memória ou sub-estimação da capacidade intelectual do interlocutor. Permitam-me refrescar então as idéias de quem carrega um potencial local para "ocultação de recursos de origem desconhecida" acima do pescoço.

Para quem já esqueceu, ou faz um esforço danado para que mais "alguéns" esqueçam, essa história de "governabilidade" não começou com os 660 atos secretos que Lula empurrou para baixo do tapete, livrando a cara de Sarney.

Essa história começa em 2005, no auge do Mensalão (e não adianta botar segundos-nomes, "mensalão do DEM", "mensalão mineiro" etc, tentando diminuir a importância do mensalão, QUE SÓ FOI UM).

"Nunca antes na história deste paíz" um Ministro Chefe da Casa Civil foi processado por formação de quadrilha, e teve de renunciar ao mesmo tempo que um Ministro da Fazenda, um líder do partido do governo na câmara (e presidente do partido) e inúmeros outros da base aliada. O Mensalão, em qualquer lugar do mundo aonde houvesse ainda sombra de democracia, terminaria com um impeachment.

Mas não terminou. Disseram "eu não sabia", e depois disseram que eu, eleitor, engoli esse monte de estrume. Não, eu não engoli. Mas o Sarney e o Severino Cavalcanti fizeram muita gente engolir...

Lula e o que sobrou do PT entraram na conta do Sarney, que segurou a onda do impeachment em 2005 (junto com a figura tragicômica do Severino). Nada mais natural que uns anos depois tenham sido cobrados pelo serviço inestimável de "governabilidade" de 2005.

Os "atos secretos" foram a consequência inevitável da falência moral de 2005. Sarney criou a "República do Fisiologismo Brasileiro", com uma assinatura em "X" de Lula (que nunca lê nem sabe de nada), e aa corrupção generalizada (já que ninguém mais tinha moral de expor nada, e por moral entende-se ausência de rabo-preso) deu-se o nome de "governabilidade".

Pois bem, uso este espaço aqui para esclarecer, corrupção generalizada e fisiologismo, ou toma-lá-dá-cá, deve ser governabilidade no Togo ou no Zimbábue. No Brasil decente (que respira por aparelhos), o nome disso é só corrupção.

A resposta para qualquer energúmeno que venha com "mundo prático" ou "governabilidade" pra cima de qualquer brasileiro decente é simples: Sarney segurou a onda do impeachment de Lula, Lula segurou a onda dos atos secretos de Sarney.

E o resultado foi o que conhecemos, o PT-PMDB é hoje um organismo anti-democrático só. Foi a fusão incondicional e inconteste do banditismo e do fisiologismo brasileiro, na criação do maior-partido anti-democrático que se tem notícia no pós-ditadura. E todos os brasileiros decentes sabem que num governo Dilma, por essas e outras, quem manda é Sarney.

As outras pérolas da ignorância totalitária dos partidários de Dilma-Sarney respondo depois...

No comments:

Post a Comment