Friday, April 23, 2010

'Lula está navegando na maionese', diz Ciro Gomes

SÃO PAULO - Após ter a sua candidatura à presidência negada pelo próprio partido, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disparou nesta quinta-feira, 22, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e o PMDB, principal partido aliado do governo. O deputado disse que Lula "está navegando na maionese" e ainda previu uma vitória do pré-candidato do PSDB, José Serra, nas eleições. Para Ciro, o tucano "é mais preparado, mais legítimo, mais capaz" do que a pré-candidata petista.

"Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz ‘Presidente, tenha calma’. No primeiro mandato eu cumpria esse papel de conselheiro, a Dilma, que é uma pessoa valorosa, fazia isso, o Márcio Thomaz Bastos fazia isso. Agora ninguém faz", disse Ciro em entrevista concedida ao site IG.

Comento:
Pois é. Apesar de aparentemente ninguém precisar dos conselhos de Ciro, é saudável observar que o personalismo obtuso do presimente começa a fazer vítimas dentro da própria base aliada.

Uma hora os favores e cargos a lotear acabam, e a sombra do totalitarismo começa a se projetar na medida em que uma simples divergência de opinião chega a chocar. Nos acostumamos tanto a ouvir a "base aliada" inteira repetir em uníssono qualquer baboseira que o presidente dizia, que agora parece um evento apocalíptico um desacordo aberto de um aliado.

Acho que a última pessoa da base que veio a público divergir do mandatário mor foi Roberto Jefferson, no auge do mensalão em 2005... Parece democracia pra você?


No comments:

Post a Comment