Friday, April 30, 2010

A sombra do totalitarismo

Do Globo

RIO - O PT informou em seu site que entrará, ainda nesta sexta-feira, com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral contra o PSDB para que os tucanos tirem do ar a página "Gente que Mente". Segundo os petistas, o site "foi criado e administrado pelos tucanos para alimentar as baixarias e o jogo sujo na internet, caracterizando propaganda eleitoral negativa e antecipada contra a pré-candidata do PT Dilma Rousseff".

O texto no site do PT afirma que o partido vai pedir também a aplicação de uma multa ao PSDB. O secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, e o vice-presidente Ruy Falcão, convocaram a imprensa para uma coletiva às 14h30 para falar sobre o assunto.


Do "Gente que Mente"
Não existe “articulador das baixarias” no PSDB. Porque o PSDB não faz nem deixa fazer guerra suja. Todos os sites do PSDB são de responsabilidade do partido, registrados, às claras. O Gente que Mente foi criado pelo PSDB para desmentir os boatos sobre privatizações, Bolsa Família,ameaças ao funcionalismo público e tantas outras baixarias inventadas contra o partido. E para denunciar as mentiras, bravatas e falsas promessas com que políticos sem escrúpulos tentam iludir o povo. O Gente que Mente existe para repor a verdade. Só quem pode se sentir incomodado com isso é gente que mente.



Concluo

Olhando para apenas dois posts daqui do blog, temos uma idéia de quem faz a guerra suja na internet... Fora os repetidos ataques mentirosos da candidata e do presimente, propaganda enganosa e falsidade ideológica são parte importante do cardápio da internet de Marcelo White.

Não fossem valorosos blogueiros, mais interessados em defender as instituições democráticas do que tomar cores partidárias, teríamos certamente uma situação e opiniões diferentes sobre os candidatos ao pleito de 2010.

Neste caso, não me considero tucano (me arrependo de ter votado em Lula em 2002), e simplesmente defendo o candidato e o partido que já demonstraram e demonstram comprometimento muito maior com valores democráticos. Tentar tirar do ar sites que restringem sua atuação a desmascarar fraudes, como a "Dilma Bengell" abaixo, representa perfeitamente a visão de democracia e liberdade de expressão do partido que mandou o PNDH3 pra cima do país dois dias antes do natal, e que lidera o ranking do Google de solicitação de informações de usuários.

FORA TOTALITARISTAS, VIVA A DEMOCRACIA.

No comments:

Post a Comment