Friday, April 30, 2010

Gente que propaga

Tivemos nova demonstração da quantidade de mentiras que a máquina político partidária instalada no governo é capaz de gerar.

Me lembro de manchete de "El País". GoogleNews é a minha página inicial, portanto sou capaz (e faço regularmente) de checar o grau de tendenciosidade presente em cada nova matéria que é publicada a respeito do governo, que chega de fato a se assemelhar aos vizinhos totalitários da América Latina no que tange aa liberdade de expressão e propaganda. Aliás, está claro que um dos objetivos deste blog sempre foi exatamente este, filtrar mentiras travestidas de jornalismo que se mostrarem importantes o suficiente .

Pois bem, aa época, em artigo escrito por Zapatero (Primeiro Ministro espanhol), no jornal "El País", Lula foi considerado uma das personalidades mais influentes do séc. XXI. Para a maioria dos jornais do nordeste, Lula era "a personalidade mais influente do séc. XXI", enquanto que para a mídia continuamente atacada como PIG, Lula era "uma das".

No "El País", Lula era "uma das"...

Eis que aparece a "TIME", e publica "Lula é uma das"... Qual o primeiro impulso da rede de mentiras e propaganda? "Lula é a".

A conclusão? Alguns mentem, outros propagam. Mídia para os totalitaristas-bolivarianos do PNDH3 e do "Foro de São Paulo" (google se você não conhece) é um órgão de extensão governamental que tem liberdade total para falar bem do governo, mesmo que de forma equivocada. Mas se falar mal, mesmo que seja verdade, é golpe...

PS: Alguém já viu um jornal assinar uma emenda constitucional e depor um presidente? Eu ainda não vi, mas já vi vários presidentes assinarem emendas e fecharem jornais. Quem é golpista aqui?

No comments:

Post a Comment