Monday, May 3, 2010

Blog aberto

Saudações a todos que vieram parar neste espaço dedicado integralmente aa luta pela democracia, que embora por vezes pareça universalmente garantida, vêm sofrendo repetidas ameaças no Brasil.

Em primeiro lugar, como blogueiro anônimo e idealista, faço público que meu objetivo não é o de crédito pelas idéias nem de "pageviews" pelas reflexões contidas aqui. Urjo aos que percebam a importância do texto sobre liberdade de opinião, expressão e pensamento na internet que repassem o conteúdo e o divulguem para amigos, familiares ou a quem interessar possa, sem se preocupar com crédito.


Minha missão aqui é única e exclusivamente fazer o pouco que me é possível na luta pela garantia dos valores intrínsecos da e direitos conquistados pela democracia. Independente da bandeira que se levante, aqueles que compreendam as ameaças (seja na forma de jurisprudência, como na ação que o PT estuda para de fato censurar a internet, seja na forma de decretos presidenciais como o PNDH3) que não se calem e não se dobrem diante delas.

Agradeço as mensagens de apoio a apreciação, e agradeço a todos que abraçarem a causa da defesa da democracia por meio de divulgação de idéias e esclarecimento mútuo.

Estamos aqui para nos inspirar, esclarecer e iluminar mutuamente. É verdadeiramente por estes motivos que somos capazes neste momento de conectar nossas mentes na internet, e proguediremos unidos de fato com a garantia duradoura das liberdades básicas dos direitos humanos. Ordem e progresso.

_________________________________

PS: Reiterando, caso o PT leve adiante a ação tentando enquadrar o "gentequemente.org" como "propaganda" e seja bem sucedido, a jurisprudência aberta confundirá a noção da simples existência de qualquer domínio com "propaganda eleitoral", o que significará de fato a censura da internet e a retirada dos domínios polítizados do ar em períodos eleitorais, sejam blogs, revistas, páginas de candidatos etc.

PS 2: Em vista da gravidade do assunto, faço de domínio público as teses aqui contidas.

No comments:

Post a Comment